Há dois anos, o jogo baseado no filme Iron Man chegava aos consoles. Mesmo com uma versão demonstrativa bacana, o Homem de Ferro não conseguiu segurar as pontas na versão final. O resultado foi um game repetitivo, com controles complicados — principalmente nos vôos — e muita confusão. Logo, Iron Man enferrujou e foi lembrado apenas como um jogo ruim. Ou seja, mais um game baseado em filmes.

Mas será que Iron Man 2 irá mesmo decolar? Se depender da vontade da Sega, parece que sim. Mais estratégia, mais customização, mais personagens e, é claro, muito mais pancadaria. E mais: uma história diferente para saciar a vontade dos fãs. Preparado? Então segure firme, porque Tony Stark está de volta.

Existe uma série de armas diferentes, incluindo metralhadoras giratórias, lançadores de foguetes, propulsores e muito mais. Para controlá-las, o jogador utiliza os dois gatilhos do joystick, que operam de maneira independente. Ou seja, você pode, por exemplo, atirar foguetes com o gatilho esquerdo enquanto carrega um tiro com o direito. Também é possível trocar de armas através dos botões do direcional, uma excelente saída para quando uma de suas armas deve descansar.

Além das roupas normais, o jogador também encontrará algumas armaduras extras, que devem, principalmente, agradar os fãs de carteirinha da série. Será possível desbloquear trajes como o Iron Man clássico, Extremist, Silver Centurion, Iron Man original e a roupa do primeiro filme. Todas estas mudanças, felizmente, também aparecem durante as cutscenes.

Quanto aos gráficos, Iron Man 2 ainda tem muito a melhorar — pelo menos pelo que vimos até agora. Algumas texturas estão estranhas, e o corpo dos heróis está “quadrado” demais. Possivelmente, a versão final deve corrigir estes pequenos problemas.

Iron Man 2 pode não ser o melhor jogo do ano, mas certamente está melhor que o primeiro jogo, e deve servir como uma boa alternativa para os fãs que desejam se aprofundar um pouco mais nas aventuras do herói. A Sega ainda trouxe pontos de pesquisa, que são obtidos em quase todas as ações de game e podem ser trocados por novas armas, módulos, roupas e tipos de munição, providenciando ainda mais motivos para os fãs.

O jogo deve chegar às lojas no dia 4 de maio deste ano, em todas as grandes plataformas. Fique ligado aqui no Hydra Jogos para mais informações sobre Stark.




Corrigindo os erros

Bem, diversos sites especializados simplesmente massacraram a primeira aventura de Iron Man nesta geração. Sem dúvidas, a Sega percebeu isto, e decidiu basear-se nas principais críticas para a concepção da segunda aventura. Talvez a melhor novidade seja que, agora, os jogadores terão jogos diferentes nas plataformas diferentes. Ou seja, a versão para PlayStation 3 e Xbox 360 não terá nada a ver com o jogo do PSP e Wii — com exceção da história.

Outra novidade interessante para os fãs é que Samuel L. Jackson, que interpreta Nick Fury nas telonas, emprestará sua voz para o game, assumindo o mesmo papel. Don Cheadle, que é responsável por Rhodes, o famoso War Machine, também mostrará seu talento como dublador no game. Infelizmente, Robert Downey Jr., o próprio Tony Stark, não será ouvido em Iron Man 2. Mas não se preocupem, pois quem assume o papel de Stark é Eric Loomis, responsável por dar voz ao personagem nos desenhos.

Uma boa desculpa para um tutorial

Mas, do que se trata Iron Man 2? Basicamente, o jogo inicia-se com uma cena em que diversos inimigos da Roxxon tentam infiltrar o lar de Stark para roubar informações de Jarvis, a inteligência artificial do Homem de Ferro. A partir deste momento, as coisas passam a ser diferentes em cada jogo.

É claro que o herói não deixará as coisas baratas. Após perceber que Jarvis está em perigo, Tony voa rapidamente para tentar impedir que os inimigos roubem informações preciosas. Entretanto, no caminho, o Homem de Ferro é atingido por uma espécie de pulso eletromagnético, que acaba fazendo com que a armadura seja desligada — e quase causa uma parada cardíaca em Stark. Neste momento intenso,

Aos poucos, o herói começa a recuperar suas habilidades, e isso gera um tutorial para o jogador. O Ferroso pode voar para qualquer lugar, destruindo até mesmo alguns prédios. Além disso, é possível caminhar, o que não é uma má escolha em alguns momentos. Também é possível utilizar ataques corpo-a-corpo, e o jogador ainda desbloqueia novos estilos de luta que podem ser equipados.

Voar também ficou mais fácil, graças ao novo sistema de controles. Basta pressionar duas vezes um dos botões do ombro do joystick e então utilizar o analógico direito para alterar o ângulo e o esquerdo para aumentar ou diminuir sua velocidade. Também é possível realizar várias manobras evasivas, como o famoso Barrel Roll, imortalizado por Peppy de Star Fox 64.

Com isso, o jogador pode optar por combates próximos ou à distância, o que adiciona um pouco mais de desafio e longevidade ao game. Mas, cuidado. Ao ser atacado, o escudo do Cabeça de Ferro é danificado. Se a barra que representa o escudo chegar ao zero, o jogador começa então a perder vida. E, ao contrário do escudo, a vida do jogador não se regenera automaticamente.

Iron Man ou War Machine?

Antes de cada missão, o jogador pode escolher qual armadura desejará utilizar (Iron Man ou War Machine) — com exceção de algumas fases, nas quais só se pode jogar com um personagem específico. Além disso, também é possível personalizar suas especificações, adicionando armas, modificando as ferramentas com módulos que aumentam o alcance ou o poder e escolhendo o tipo de munição a ser utilizado. Se você não gostar de sua combinação, basta sair da missão e tentar outra.
Postado por Hydra Jogos
Desenvolvedor:Konami
Distribuidor:Konami
Gênero:Esporte
Lançamento: 2010
Faixa etária:Livre


A edição 2011 de uma das mais populares franquias de jogos de futebol chega ao PlayStation 3, Xbox 360, Wii, PC e PSP recheada de novidades. Em primeiro plano está a jogabilidade reformulada, pensada na completa liberdade de movimentação e de controle da bola no campo.

Agora é necessário dosar com precisão cada lançamento, passe, cobrança de lateral e chute, com o apoio da nova barra de controle que o auxiliará na colocação exata da bola. A inteligência artificial não oferecerá mais tanta assistência, mas em contrapartida é possível até mesmo entrar nas disputas de bola utilizando jogo de corpo e outras táticas.

As melhorias na inteligência artificial se aplicam aos árbitros e aos goleiros, quebrando estigmas antigos que atingiam a franquia. Os jogadores encontrarão em Pro Evolution Soccer 2011 muitas melhorias gráficas, que vão desde a animação de corrida e de chute dos jogadores até as torcidas e outros elementos encontrados pelos estádios do mundo todo.

Por fim, ainda existem recursos para comandos estratégicos mais acessíveis, modalidades para disputa da Master League online e muitas outras novidades.

Trailer:
Postado por Hydra Jogos


PlayStation Move é o novo controle do PS3!

A espera terminou! O controle de movimentos da Sony já tem nome oficial, e não é Wand ou Arc como se esperava... Move, este é o nome que vai ficar na cabeça dos consumidores, fãs e entusiastas do PS3. Foram quase 10 meses de angústia, mas durante evento na GDC 2010 em São Francisco, o presidente da Sony Worldwide Studios, Shûhei Yoshida, mostrou que as inseguranças do controle mostrado na última E3 se estinguiram.

Se não bastasse, os boatos sobre um suposto Nunchuk wireless para acompanhar o controle agora são realidade. Sim, o Move tem um um "subcontrole" com analógico e direcional!

Yoshida afirmou logo no começo que o tempo de resposta do controle é praticamente instantâneo: menos de um quadro (algo em torno de 1/30 a 1/60 segundos). De acordo com Peter Dille, Vice-Presidente Sênior de Marketing & PlayStation Network da SCEA, o controle é "rápido, preciso e exato", além de ser uma "transição natural" para quem está acostumado com o Wii Remote. Dille também descreveu o aparelho como "desafiador" no sentido de proporcionar uma ótima experiência.

Além disso, foi confirmado um bundle do Move com o PlayStation Eye — a câmera do PS3 — por 100 dólares. Haverá ainda um pacote contendo o console, porém o preço não foi divulgado no evento. Ambos os pacotes acompanham demonstrações de jogos capazes de utilizar os novos controles. A data de lançamento? Primavera.

Na prática

Demonstrações de jogos não faltaram, foram exibidos tanto títulos já lançados como novidades. Do lado dos lançamentos, Sports Champions encantou com vários modos de jogo. Em um duelo de gladiadores, por exemplo, foi mostrado o combate utilizando dois PlayStation Move, um como martelo e outro como escudo — realmente divertido. Entre outros modos apresentados, o tênis de mesa chamou atenção para a precisão obtida.



O próximo demo mostrado, Move Party, exemplificou a interação com realidade aumentada e reconhecimento facial através da câmera PlayStation Eye. Na demonstração, o jogador podia bater em insetos com uma raquete de tênis, e depois pintar linhas com pincel. Em seguida, outro título exibiu como cortar cabelos e ainda como pintinhos podiam ser jogados de um lado para o outro com um ventilador.

Por outro lado, LittleBigPlanet é um ótimo exemplo de como o Move se adequar aos games já existentes: é possível manipular objetos dentro do jogo, enquanto outro amigo controla o Sackboy.



EyePet não ficou de fora. Em vídeo, o público presente pode conferir como se faz para lavar e secar seu animal de estimação usando o controle. O jogo deve ser lançado perto do Natal.

E as demonstrações não pararam por aí. Motion Fighters, jogo de luta revelado durante a apresentação que utiliza 2 PlayStation Move, quer trazer a pancadaria para os controles de gestos com estilo, permitindo movimentos de 1 para 1, ou seja, todo e qualquer movimento é representado fielmente à realidade. Em outras palavras, golpes fortes ou fracos, diferentes estilos de luta, tudo isso acontecerá em tempo-real na tela. Impressionante.

Para finalizar, SOCOM 4 deu as caras e trouxe consigo o equipamento que acompanha o Move, uma espécie de Nunchuk sem-fio. E como ele funciona neste caso? O "Nunchuk" movimenta a câmera e o personagem, enquando o Move fica responsável pelo mais empolgante: os tiros!



Vale a pena notar que, diferente do Nintendo Wii, o jogo de tiro não exige muitos movimentos bruscos a todo o instante por parte do jogador. Seria o Move o elo perfeito entre os jogadores casuais e hardcore?

Linha de produção fervendo

Após o término do evento, em uma entrevista cedida ao blog oficial do PlayStation, o presidente da SCEA, Jack Tretton, confirmou que para este ano fiscal serão lançados 20 jogos exclusivos. Tretton ainda anunciou que 36 desenvolvedoras já estão trabalhando em novos títulos compatíveis com o controle Confira quem já está brincando com o PSMove: Activision, ATLUS, Capcom, Disney, Electronic Arts, Koei, Konami, NAMCO BANDAI, Sega, Sony Online Entertainment, Square Enix, THQ, Ubisoft, Warner Bros. e outros.

Ufa! Novidades emocionantes, não é verdade? Fique ligado no Baixaki Jogos para mais informações em breve. Fique agora com a propaganda oficial do novo controle!

Postado por Hydra Jogos
A lista foi feita mais uma vez pelo ``querido´´site TheMachineOfGame.Com

1 Super Mario Bross
2 Sonic Adventures
3 Alien Invasion
4 The Sims
5 Final Fantasy
6 Prince of Persia
7 God Of War
8 Crash
9 Age of Empires
10 Wining Eleven Series
11 Resident Evil
12 Metroid
13 World of WarCraft
14 Need For Speed
15 Guitar Hero Series
16 Metal Slug
17 Doom
18 Counter-Strike/Half Life
19 Pac Man
20 Halo
21 Metal Gear
22 Castlevania
23 Legends of Zelda
24 Rome
25 Lara Croft-Tomb Raider
26 Tetris
27 Street Fighter
28 Grand Theft Auto San Andreas
29 Sid Meier's Civilization
30 Star Craft
31 Basebal Stars
32 Archon: The Light and The Dark
33 NBA
34 Pokémon Series
35 Rayman
36 Grim Fandango
37 The Secret of Mana
38 EA Sports
39 Battlefield
40 Soul Calibur
41 Grand Turismo
42 System Shock
43 Quaken
44 Road Runner
45 Tony Hawk's Pro Skater
46 Sim City
47 Super Bown
48 Deus Ex
49 King of Fighters
50 Mario Kart
51 Ufo Defense
52 Ragnarok
53 Super Metroid
54 Arcade
55 Assasin Creed
56 Sillent Hill Series
57 Called
58 Midnight Club
59 Dragon Age
60 Shadow Of The Collosus
61 Mafia
62 Yakuza
63 Moto Tour
64 Dante Inferno
65 Wii Sports
66 Red Steel
67 Monster Hunter
68 Pong
69 Alone In The Dark
70 Harvest Moon
71 The Simpsons Game
72 Anubis
73 Samurai Spirits
74 Onimusha
75 Naruto
76 Ico
77 Evil Dead
78 Raiden
79 Rayman Raving Rabbids
80 Romance Gals
81 Basilisk
82 Black
83 Brave: The Search for Spirit Dancer
84 Evolution GT
85 Impossible Mission
86 Indiana Jones Games Series
87 Pitfal
88 Tibia
89 Jumper: Griffin Story
90 Just Cause
91 Burnout
92 Brunswick Pro Bowling
93 Mortal Kombat
94 Hitman
95 Dance Motion
96 American Army
97 Brothers And Blood
98 Grandia
99 Granade
100 Bully
Postado por Hydra Jogos
terça-feira, 2 de março de 2010 às 13:50 | 0 comentários  

Desenvolvedor:Quantic Dream
Distribuidor:SCEA
Gênero:Aventura
Lançamento: 23 de fevereiro de 2010
Faixa etária:Inadequado para menores de 16 anos


Heavy Rain é um título exclusivo para PlayStation 3 que traz verdadeiras revoluções para o mundo dos videogames. O jogo apresenta uma jogabilidade totalmente diferenciada de tudo que você já viu, utilizando apenas comandos de contexto e opções extremamente detalhadas que interferem diretamente na aventura.

Além disso, a qualidade gráfica é digna de cinema, com expressões faciais capturadas através de atrizes de carne e osso, tornando a experiência muito mais realista. Além disso, o jogo de câmera do título é similar ao de superproduções cinematográficas. Em suma, Heavy Rain é um título de muito peso que, dentro de alguns anos, poderá ser considerado um divisor de águas na história dos videogames.


Trailer:


Postado por Hydra Jogos
quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010 às 07:10 | 0 comentários  
Postado por Hydra Jogos Marcadores:
Postado por Hydra Jogos