Desenvolvedor:SNK
Distribuidor:SNK
Gênero:Luta
Lançamento: 2009
Faixa etária:Recomendado para maiores de 8 anos

Em plena era de ode ao 3D, eis que a SNK resolve revitalizar o tradicional King of Fighters (tradicional concorrente da série Street Fighter) com o bom e velho design 2D. Mas calma. A idéia aqui não é simplesmente catar das plataformas mais antigas uma série de animações datadas, colocando, talvez um ou outro filtro para dar aparência de coisa nova — você já deve ter visto isso em algum lugar.Pelo contrário, o ressurgimento da série, que virá através de King of Fighters XII, parece ter recriado a franquia desde as suas bases, utilizando para isso um árduo e demorado trabalho gráfico. Basicamente, o resultado traz animações inteiramente feitas à mão, o que demandou um tempo bastante considerável da equipe da SNK. São 22 personagens no total, sendo que dois são exclusivos da versão para consoles. A jogabilidade de King of Fighters XII retoma o layout de quatro botões, bem como as clássicas batalhas 3-contra-3 com cinco rounds cada. “Tactical Shift” não estará mais presente, e duas novidades marcam presença: “Critical Counter” e “Clash”.A técnica “Critical Counter” é utilizada quando, como um contra-ataque, um dos jogadores devolve um soco forte. Isso abre uma brecha para um pequeno combo. Já o modo “Clash” pode ser comparado com o “Parry Attack” de Street Fighter, no qual os dois lutadores disparam simultaneamente o mesmo golpe para, em seguida, serem separados a uma boa distãncia. Finalmente, você tem ainda as táticas “Guard Breaks” e “Super gauge”, que funcionam da mesma forma que em KoF 94.

Video:


Trailer Official:
Postado por Hydra Jogos

Tibia é um jogo de RPG via Internet (MMORPG), ambientalizado em uma atmosfera medieval. A primeira versão de Tibia foi lançada em janeiro de 1997, o que faz do jogo um dos mais antigos do gênero em atividade.


Origens:

Tibia foi um experimento não comercial de programação desenvolvido por três universitários alemães estudantes de Ciências da Computação. Era inicialmente rodado no sistema de computadores da Universidade de Regensburg em 1997; com muitos de seus gráficos emprestados do jogo single-player clássico Ultima VI e voluntários para a administração, criação e desenho dos níveis do jogo.
A princípio, o jogo era apenas um hobby de seus criadores, que se auto-intitularam de CIP Productions. Com o crescimento do jogo, decidiram torná-lo um empreendimento comercial, fundando então a empresa CipSoft.


Caracteristicas gerais:

Tibia é um jogo que pode ser jogado gratuitamente por tempo indeterminado, porém há a opção de se criar contas pagas (chamadas de Premium Time), que oferecem aos jogadores áreas e funcionalidades adicionais no jogo.
Os gráficos do jogo são em duas dimensões, apresentando pouquíssimos detalhes. É possível, inclusive, notar com facilidade os pixels da tela. A tela principal do jogo apresenta uma vista isométrica (superior), mostrando toda a área próxima ao jogador.
Diferentemente dos RPGs de console, Tibia não possui um objetivo predeterminado a ser alcançado: os jogadores determinam a forma como desejam seguir as suas aventuras, e o mundo continua existindo e mudando mesmo que os jogadores não estejam lá. Quando um jogador entra no mundo, ele é representado por um personagem, um avatar. Tudo o que acontece com um jogador é registrado no servidor em tempo real, assim, quando ele voltar, o seu personagem estará com os mesmos atributos e características de quando saiu.
Os jogadores podem criar vários personagens em uma mesma conta. Cada um desses personagens pertence a apenas um mundo do jogo, porém é possível ter mais de um personagem no mesmo mundo. O jogo possui atualmente 72 mundos, cujos servidores estão na Alemanha e nos Estados Unidos; os mapas e os locais de cada um desses mundos são os mesmos, o que muda de um para outro são algumas regras de combate jogador contra jogador e a comunidade de jogadores. Cada personagem pode explorar e interagir com o universo do jogo; enfrentar diversos inimigos controlados pelo computador; e se relacionar, conversar, ou mesmo lutar com os personagens de outros jogadores.


Como Jogar:

Cada personagem inicia a sua jornada em uma ilha introdutória chamada Rookgaard. Nela eles podem aprender os fundamentos do jogo, como: lutar contra monstros, manipular o personagem e objetos, adquirir e comprar itens, etc. Atualmente, em Rookgaard, quando se cria um novo player, é obrigatória a passagem por uma espécie de tutorial sobre o jogo, onde se aprende o básico sobre ele, porém se o tutorial já tivera sido efetuado por um outro personagem de sua conta, você terá a opção de pular o tutorial.
Os personagens vão ficando mais fortes à medida que lutam. Cada vez que derrotam um monstro eles ganham pontos de experiência (dependendo da força do oponente derrotado). Quando um personagem atingir certo número de pontos de experiência, este avança de nível (level, em Inglês); o nível é um dos fatores que determina a força do personagem, ao avançar de nível os pontos de vida do personagem, seus pontos de mana e capacidade de carregar items aumentam. Os personagens podem sair da ilha de Rookgaard a partir do nível oito, e então explorarem o restante do mundo. Ao saírem da ilha, os personagens devem escolher uma cidade natal (que pode ser mudada mais adiante) e uma vocação (também chamada de profissão, a qual não pode ser mais mudada). Não é possível para um personagem viajar de volta à Rookgaard uma vez que ele saiu dela.



Knights (cavaleiro): Os guerreiros mais valentes de Tibia. Fortes, resistentes e habilidosos o bastante para manejar qualquer arma com eficiência. São eles que lideram um grupo para combater as mais horríveis criaturas. Não seria exagero, portanto, chamá-los de escudos humanos. Entretanto, todo esse poder trás um enorme revés: os cavaleiros não dominam mais que o básico no quesito magia.
Sorcerer (feiticeiro): É a mais maligna de todas as vocações. Como uma vingança bem planejada, eles precisam de tempo para se fortalecerem. O resultado compensa o esforço. As magias dos feiticeiros possuem um poder inigualável que pode derrubar o mais forte dos guerreiros em segundos. Não fosse a defesa extremamente baixa, eles certamente seriam invencíveis.
Druids (druida): São essencialmente puros e amigos da natureza. Druidas são freqüentemente lembrados por seu habilidoso poder de cura. Tal como os sorcerers, são muito vulneráveis a qualquer tipo de ataque mas possuem um enorme potencial agressivo que, se bem treinado, derruba qualquer desafio.
Paladin (Paladino): A despeito do título, paladinos são guerreiros dotados de uma destreza extraordinária no combate à distância. Embora possam ter uma defesa tão resistente quanto a dos cavaleiros, costumam não usá-la porque suas armas mais poderosas não permitem. A experiência razoável com magia coloca-os na posição intermediária entre um cavaleiro e um mago.

Magias:
Há no total 65 magias no jogo. Se um personagem pode ou não adquirir uma determinada magia depende: de sua vocação; de seu nível; seu nível de magia (ML, popularmente falado no jogo); e se possuem ou não a Premium Time. É necessário pagar uma taxa em dinheiro do jogo para se aprender alguma magia.
As magias são classificadas em cinco categorias: de ataque, de cura, de summon (invoca monstros para ajudar na luta), de suprimento (cria itens), e de suporte. Cada uma dessas categorias é subdividida em dois tipos: magias instantâneas (o seu efeito se dá diretamente após serem usadas), e magias de runa (quando usadas, o seu efeito é armazenado em uma runa mágica, a qual pode ser usada mais tarde).
Cada magia quando usada consome certo número de pontos de mana, e uma magia não pode ser usada se não houver mana o bastante. O mana pode ser recuperado se o personagem se alimentar (o mana se regenera gradativamente), se ingerir uma poção que recupere o mana (ele é recuperado instantaneamente), ou usando uma bota específica e/ou anéis mágicos ( é recuperado gradativamente, mas com velocidade superior a dos alimentos).
As magias que criam runas e outros itens requerem, além do mana, soul points (pontos de alma). Se não houver mana e soul points o bastante, a runa ou item não pode ser criado. Os soul points se regeneram gradativamente quando se derrota monstros que dêem pontos de experiências maiores ou iguais do que o nível do personagem, ou quando se está dormindo, lembrando que para poder dormir você deve ter uma Premium Time e ter uma casa.
Um fator importante que determina a eficiência de uma magia é o magic level (nível mágico, ou nível de magia) de um personagem: quanto maior for o magic level, maior será o dano ou cura infligido pela magia. O fator que determina o nível mágico de um personagem é o quanto pontos de mana ele já gastou no total, cada nível possui uma certa quantidade de pontos necessários para ser atingido. As vocações avançam em magic level em velocidades distintas: os magos são os mais rápidos, seguidos pelos paladins, e os mais lentos são os knights.


Quests:
As quests (às vezes traduzidas como "missões" ou "buscas") são determinadas tarefas que os personagens podem realizar, as quais os recompensam com itens, dinheiro do jogo, ou vantagens (como por exemplo, passar a poder comprar certos itens ou ir a certos lugares).
As quests variam em complexidade e dificuldade, havendo algumas delas que podem ser completadas em questão de minutos e outras que podem levar horas ou mesmo dias. A execução de uma quest pode envolver derrotar certos monstros, viajar até certos lugares, resolver enigmas, conseguir certos itens,conseguir as 4 vocações para fazer, ou uma combinação desses elementos.
Parte das quests pode ser completada por qualquer personagem, enquanto que outras possuem certos requerimentos, como estar acima de certo nível ou possuir Premium Account.

Modos de Jogo:
Tibia apresenta três opções de jogo no que diz respeito ao combate jogador contra jogador (mais conhecido por PvP, que é a abreviação de player versus player). Cada mundo de jogo apresenta um dos três modos.

Normal PvP
Atacar ou matar outros jogadores é permitido, porém há certas restrições. Há um sistema de reputação no qual quando um jogador ataca um personagem, quem atacou pode ser marcado com uma caveira de certa cor.
Quanto um personagem ataca outro que não o está atacando e que não está marcado com uma caveira, o agressor é marcado com uma caveira branca; tal marcação permanece até um minuto após a batalha se ninguém morreu, ou quinze minutos se o personagem marcado matou o outro. Porém em qualquer circunstância que alguém ataca um personagem marcado, o agressor não recebe a marca da caveira branca. No caso do personagem atacado, ele (e apenas ele) verá o agressor marcado com uma caveira amarela, o que significa que ele pode revidar ao ataque sem ser marcado.
Também há um limite de quantos personagens não marcados cada um pode matar em um período de 24 horas (3 mortes), de 7 dias (5 mortes), e de 30 dias (10 mortes). Quem passar de algum desses limites, é marcado com uma caveira vermelha por 30 dias. Caso outro limite seja atingido, a duração da marca é resetada de volta a 30 dias. Quando um personagem marcado com uma caveira vermelha morre, ele perde todos os itens consigo (mesmo que ele tenha as bênçãos que previnem perdas). Caso algum personagem atinja o dobro de algum dos limites, a conta dele é automaticamente suspensa temporariamente do jogo, ou mesmo apagada se ele já fez isso várias vezes.
Os personagens também podem se juntar em equipes (parties). Cada membro da equipe vê os outros marcados com uma caveira verde, o que significa que eles podem se atacar sem restrições. A intenção dessa marca é que membros de uma equipe possam treinar uns com os outros, ou caçarem em grupo sem o medo de serem marcados caso sem querer atinjam uns aos outros. Entretanto, alguns jogadores podem enganar a outros para que se juntem em equipes, e assim possam matar alguma vítima sem receber penalização.
É interessante salientar que, em Normal PvP, em nenhuma circunstância um personagem ganha pontos de experiência por matar outros personagens.

PvP-enforced
Não há qualquer restrição quanto a matar outros jogadores. Na realidade, isso é incentivado.
Nos outros modos de jogo, um personagem tem de esperar dois segundos depois de usar magia para poder usar de novo; mas nesse modo de jogo o tempo é reduzido para um segundo. Nenhuma das cinco bênçãos está disponível no modo em questão, e nem o amuleto que previne a perda de itens.
Ao contrário de em Normal PvP, em PvP-enforced os personagens podem receber pontos de experiência por matarem outros personagens. Porém, apenas o recebem se a vítima não for muito mais fraca que o agressor.

Non-PvP
O combate de jogador contra jogador está completamente desabilitado nesse modo, e é expressamente proibido matar outros personagens por qualquer meio (por exemplo, bloqueando o caminho de alguém para que um monstro o mate).
Não é possível inferir qualquer dano a outros personagens, e as magias dos jogadores que criam campos mágicos (como fogo, eletricidade, ou veneno) duram por bem menos tempo do que nos outros modos e são inofensivas a outros personagens.


Cidades:
No Tibia existem diversas cidades, entre elas, algumas de importância relativamente grande em Tibia. Essas cidades se localizam em diversos locais do continente do jogo (conhecido dentro do jogo como Main) ou em alguma ilha próxima.
Para viajar de uma para outra se pode ir a pé, ou usar algum meio de transporte (barco ou tapete mágico). Contudo há cidades onde apenas pode se chegar usando algum meio de transporte e apenas jogadores com Premium Account podem usá-los (a exceção da balsa que leva às Ice Islands, que todos podem usar), o que significa que tais locais são de acesso apenas para esses jogadores.
Ankrahmun: é uma das cidades localizada no deserto do continente de Darama, ela é formada por pirâmides e é governada por um faraó morto-vivo.É uma das duas cidades que poussuem um grande deserto no jogo.Essa cidade é de acesso apenas a quem possui Premium Account.
Ab'Dendriel: é a cidade dos elfos. A cidade, localizada a nordeste do continente tibiano, possui uma grande vegetação e as casas construídas em árvores. Seu nome vem da palavra grega déndron, que significa árvore.
Carlin: é a cidade rival da de Thais (a capital do mundo de Tibia). Em sua história, Carlin foi palco de uma grande guerra; e atualmente ela é governada apenas por mulheres, que tomaram o controle da cidade.
Darashia: é uma das cidades do deserto do continente de Darama, ela é famosa pelo mel que produz. Essa cidade é de acesso apenas a quem possui Premium Account.
Edron: é a única cidade da ilha de mesmo nome, nessa cidade é possível comprar magias que não podem ser conseguidas em nenhum outro lugar. Essa cidade é de acesso apenas a quem possui Premium Account.
Kazordoon: é a cidade dos dwarfs (anões). Com o seu conhecimento sobre água e terra, seus artesãos e engenheiros construíram a cidade em um vulcão extinto. Seus habitantes basicamente sobrevivem pela mineração e o artesanato de equipamentos de batalha. O nome da cidade vem da palavra Khazad-dûm, que significa "Mina dos anões", de acordo com o Khuzdûl (a língua dos anões do universo de Senhor dos Anéis).
Liberty Bay: é a cidade da ilha de Vandura, que fica no arquipélago Shattered Isles. A cidade é famosa por seus recursos naturais, especialmente a sua cana de açúcar da qual é feita rum. Essa cidade é de acesso apenas a quem possui Premium Account.
Port Hope: é a cidade localizada no centro da selva do continente de Darama, é uma colônia de Thais. Essa cidade é de acesso apenas a quem possui Premium Account.
Rookgaard: é a única cidade da ilha introdutória de mesmo nome. Todo jogador que começa no jogo passa pela ilha e aprende as técnicas tibianas. Quando o personagem atinge o level 8, ele pode sair de Rookgaard e ir para Main, um lugar superior e mais difícil. Depois de ter ido para Main, o jogador nunca mais voltará para Rookgaard.
Thais: é a maior e mais antiga cidade. Ela considera a si própria como sendo a capital de Tibia, mesmo que o seu rei Tibianus III nunca o tenha confirmado oficialmente.
Venore: é uma grande cidade de mercadores. Na história do jogo, ela inicialmente começou com um grupo de colonizadores de Thais (a capital de Tibia), contudo agora chega a rivalizar com essa cidade em termos de riqueza. Os comerciantes locais encontram-se associados em fortes grupos.
Svargrond: é situada no extremo noroeste do jogo e é uma grande ilha de gelo. Possui vilarejo de chakoyas, bárbaros, gigantes e outras criaturas.
Yalahar: é situada no extremo norte do jogo. Seus habitantes, conhecidos por Yalahari, são uma das raças mais inteligentes. A cidade foi devastada por uma entidade chamada Variphor.



Em 1999 havia o seguinte texto na página do jogo: "Sound will definitely be implemented. This will take some time, but the sound tracks can be composed meanwhile. The format will be MIDI[1], que quer dizer "O som definitivamente será implementado. Isso tomará algum tempo, mas as faixas de som podem ser compostas nesse meio tempo. O formato será MIDI". Até o presente momento, Tibia não possui som.
No início do desenvolvimento do jogo, havia disponível no site do jogo uma lista de coisas que faltavam em Tibia[2]. Alguns dos itens dessa lista, como couro e galinhas, foram apenas introduzidas recentemente; enquanto que alguns dos outros, como cavalos, ainda não estão no jogo.
O primeiro jogador de Tibia apenas veio três dias depois do jogo ser lançado[3], ele se chamava Albe e entrou no dia 10 de janeiro de 1997
No início de 2001, foi derrotado pelos jogadores o Ferumbras[4]; que era um personagem extremamente poderoso (para os padrões do jogo da época) e que era controlado por um funcionário da CipSoft. Recentemente, Ferumbras atacou novamente, ele voltou como um "monstro" pertencente ao jogo, muito poderoso por sinal, quem matá-lo pode conseguir, entre outros itens o Ferumbras' Hat[5].
O primeiro jogador do jogo a adquirir uma Premium Account foi o Flattery, e no dia seguinte recebeu uma homenagem e um presente dos criadores [6].
Em setembro de 2003 os servidores de Tibia foram hackeados[7], o que fez com que o serviço do jogo fosse suspendido por cinco dias e que todas as senhas dos jogadores tivessem de ser mudadas e enviadas para eles por e-mail.
Em 2001 havia textos na página do jogo dizendo que na fase final do projeto de Tibia o código dos servidores e o protocolo de comunicação do jogo seriam publicados[8][9], mas eles nunca foram liberados; hoje a página diz que eles não estão disponíveis ao público [10][11].







Desde novembro de 2007 os jogadores de servidores hospedados nos EUA vêm encontrando dificuldades. Desconexão súbita, congelamento das imagens e problemas para entrar no jogo são uns dos problemas atribuídos a ataques DDoS aos servidores.[12][13][14]


A FAMOSA ANIHILATOR QUEST:

Postado por Hydra Jogos