Em uma matéria feita pelo Jornal da Band em 3 de Julho de 2007 acúsou o game Grand Theft Auto de extimular violência e maus tratos humanos,mas pela falta de informação da Band,eles disseram que o jogo era um titúlo da Sony e que o único objetivo era Assasinar Garotas de Programa.Mas como vocês conhecem,o GTA é um game de se fazer missões politicamente incorretas,mas não somente em matar prostitutas,e da onde foi que surgiu a Idéia de que o GTA é uma obra da Sony?.....
Bom vamos ver o video do jornal no qual gerou muita polêmica com os executivos da Rockstar Games.

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Bully, também conhecido como Canis Canem Edit ("Cão Come Cão", em latim) na versão PAL para o PlayStation 2 lançada fora da América do Norte,[1] é um jogo eletrônico de ação-aventura em terceira pessoa, lançado pela Rockstar Vancouver para o Playstation 2 em 17 de outubro de 2006, na América do Norte, e em 25 de outubro de 2006 no Reino Unido. Uma versão de Xbox foi planejada, porém acabou sendo cancelada por motivos não-revelados.[2] O jogo foi relançado como Bully: Scholarship Edition em 4 de março de 2008 para o Wii e o Xbox 360, e em 24 de outubro de 2008 para o PC. A versão do PlayStation 2 do jogo também está disponível nos EUA como uma edição especial, que inclui uma revista em quadrinhos de edição limitada e uma bola de queimada, como a que aparece no jogo, com o título do jogo gravado nela

Ojogador entrará num mundo de intrigas, fofocas, lutas e entraves que todo colégio tem. "Bully" conseguiu capturar a essência do colegial em seu todo, não importa país, cultura ou língua, toda escola tem Valentões que atormentam os mais fracos e que não tem nada na cabeça, Atletas e Cheerleaders que se acham o máximo, Nerds que vivem com a cabeça enfiada em privadas, diretores, professores e uma cozinheira de falta de higiene que nem sempre são exemplos de nobreza e moral, pois é nesse mundo que Jimmy Hopkins é atirado e não vai deixar barato.

No 1º Capítulo, o jogador só terá acesso ao terreno da escola, onde há o dormitório masculino, o feminino, o dos "riquinhos", biblioteca, ginásio, campo de futebol americano e um lugar onde se localiza uma oficina.

Como você está num internato, você terá de participar das aulas, que dão algum tipo de prémio, como, por exemplo, as aulas de inglês dão à Jimmy um vocabulário maior para se desculpar com os monitores e colegas que querem agredi-lo; aulas de química ensinam a fazer bombinhas, bombas fedorentas, pó de mico, etc.; aulas de mecânica dão a Jimmy ótimas bicicletas e assim por diante. As aulas são: Arte (Art), Química (Chemistry), Inglês (English), Educação física (Gym), Fotografia (Photography) e Mecânica (Shop).Na versão "Scholarship Edition" disponível para PC, Wii e Xbox 360, há missões a mais e as aulas: Música, Biologia, Matemática e Geografia. Você terá que completar cada aula 5 vezes, depois disso não precisará mais ir à nenhuma aula já completa, mas poderá fazer a última aula de cada matéria, se quiser.

O jogo é como se fosse um Sandbox (Caixa de areia, em português), o que significa que você não tem propriamente um objectivo linear, podendo fazer o que quiser, na hora que quiser e quando bem entender. Claro que para o jogo ficar mais divertido, abrir novas áreas, o protagonista aprender novos golpes de luta, ganhar mais respeito, o jogador terá que avançar nos eventos principais do jogo. Nada que não faça o jogador avançar naturalmente, já que a história é muito divertida.

No jogo você pode tanto agir como um "Bully" (Valentão), atormentando os nerds, quanto o contrário; ser uma espécie de "justiceiro" — protegendo os mais fracos, batendo e humilhando apenas os outros Bullies. Pode ainda ser mais reservado com uma filosofia de "não me chateou, não apanha" ou ser um garoto super problemático, fugindo quando um monitor percebe seus actos e batendo em quem aparecer na sua frente (incluindo monitores e alguns outros adultos — sendo essa tarefa quase impossível, já que para um adulto basta apenas conseguir pôr as mãos num garoto para pô-lo ao chão).

Na verdade você faz o que quiser, mas é preciso ter em mente de que para todos os actos há consequências. Quando você menos esperar, você poderá estar na sala do diretor levando um sermão e uma ameaça de suspensão. Por isso mantenha o olho nos monitores e procure estar sempre alerta!

No jogo não é possível avançar sendo totalmente pacífico, sabendo que já nas primeiras missões, o jogo põe-te numa cena de batalha com outro rapaz. Porém, ao seguir a história à risca, você também não terá a intenção de bater ou humilhar os colegas mais fracos (como os nerds ou os "sem gangues"). Pelo contrário, irá até protegê-los, mas sempre com a intenção de receber alguma recompensa depois.

O sistema de batalhas corpo-a-corpo, finalmente em toda a série (referindo-se aos intitulados GTA, da Rockstar, mesma produtora de Bully), está divertido e realista. Além de que a dificuldade das batalhas está bem mais fiel. Por exemplo, um Nerd estudioso pode ser derrotado com apenas 5 ou 6 socos, enquanto um Atleta musculoso, alto e bom de briga dá um bom desafio ao jogador, que para vencer, terá que saber a hora de avançar e se defender.

História
O jogo começa com Jimmy deitado no carro discutindo com sua mãe e com seu padrasto. A mãe de Jimmy quer colocá-lo num internato, enquanto ela vai passar uma longa lua de mel com seu 5º esposo. E ela escolheu Bullworth Academy, a escola mais louca de todo o país (por ser a única que aceitou Jimmy). Continuando a discussão, eles chegam a Bullworth Academy. A mãe de Jimmy deixa-o à frente da escola, onde ele é recebido pela secretária. Então ela diz a Jimmy para ir falar com o director, o Dr. Crabblesnitch. O doutor diz que Jimmy é um rapaz muito mau, o pior que ele já recebeu em sua escola até agora. Ele cita algumas coisas que Jimmy fez em outros internatos: Vandalismo, Linguagem imprópria, Graffiti, e Bullying. Logo depois dessa conversa, a secretária manda Jimmy vestir o uniforme da escola. Quando Jimmy chega ao dormitório masculino começa uma luta, que na verdade é um pequeno tutorial do jogo. Quando tiveres acabado com o rapaz que te atacou, chegará Hattrick, o professor de matemática corrupto da escola (como os policiais corruptos dos jogos da série GTA) fazendo-te parar com a luta. Entrando no dormitório, Jimmy conhece Gary, um rapaz muito inteligente (que por vezes mostra-se um pouco psicopata) e que pretende dominar a escola e as outras facções. Chegando ao seu quarto, Gary apresenta-te a Peter (ou apenas Pete), o garoto mais "machu… " da escola e também o mascote do dormitorio! Para saber mais sobre a história, recomendamos que você se divirta com esse excelente jogo da Rockstar Games, uma vez que, a partir deste ponto, o jogo perde um pouco a linearidade, pois a seqüência dos fatos passa a depender das decisões do jogador.

Sumário
Capítulo 1: Fazendo novos amigos e inimigos: Jimmy chega a academia Bullworth e imediatamente entra em problemas com os Bullies.
Capítulo 2: Jovens ricos de azul: Jimmy agora é mais popular, mas ele tem que lidar com os "riquinhos" Preppies.
Capítulo 3: O amor faz o mundo girar: Jimmy se envolve com Lola, a namorada promíscua do líder dos Greasers Johnny Vincent.
Capítulo 4: Uma mente saudável em um corpo saudável e outras mentiras: Jimmy decide enfrentar os Jocks, porém primeiro precisa convencer os Nerds a ajudá-lo.
Capítulo 5: A ascensão e a queda de Jimmy Hopkins, 15 anos: Jimmy, depois de desfrutar do seu poder como rei da Bullworth Academy, é expulso. Ele tem que limpar seu nome e se re-matricular na escola.
Chapter 6: O verão sem fim: Jimmy pode fazer o que quiser, tal como participar de corridas, encontrar itens, explorar a cidade de Bullworth, etc.

Personagens
O jogo tem foco no novo estudante da Bullworth Academy, James "Jimmy" Hopkins. Com seus avanços acadêmicos, ele pode interagir com os alunos e os professores da escola, além das pessoas da cidade, com o avanço no enredo. Ele é amigo de Gary Smith, um psicopata que acha que pode dominar a escola, e Pete Kowalski, um tímido estudante à procura de amigos. Ao longo da primeira parte do jogo, Gary manipula Jimmy, que por sua vez faz todos os trabalhos sujos do psicopata. Jimmy também tem a sua maneira de navegar através das seis facções da escola - os Bullies, os Nerds, os Preppies, os Greasers, os Jocks, e os Townies. A maioria das facções citadas possuem apenas um membro do sexo feminino, com quem Jimmy pode exercer um romance. Há também um número de estudantes que não fazem parte de quaisquer facções. Contrariando os outros jogos da Rockstar, todos os personagens influentes do jogo têm um nome exclusivo e uma personalidade distinta.

Controvérsia
Bully tem causado polêmica entre os pais e os educadores. As críticas à Rockstar vão pela natureza adulta dos seus jogos, e as críticas para Bully têm sido especialmente sobre a violência e o título, por exemplo. Alguns grupos contra o jogo alegam que o protagonista incentiva o Bullying nas escolas, e mexer com meninos ou meninas mais fracos é um problema grave e com sérias ramificações. Grupos como o Bullying Online e o Peaceaholics têm criticado o jogo por glorificar e trivializar o Bullying escolar. Grande parte também vai para a maneira em que o Bullying é tratado no jogo, como se fosse algo comum e sem perigo. Em 2006, a companhia estadunidense ESRB afirmou que o jogo só é recomendado para maiores de 13 anos, e uma agência da Nova Zelândia o classificou da mesma maneira. Em 2007, o Yahoo! Games listou Bully como um dos 10 jogos mais controversos de todos os tempos.


Reino Unido
Tentativas de banir o jogo não foram poupadas pela instituição Bullying Online e pelo Partido Trabalhista M.P. Keith Vaz, na Inglaterra. Currys e PC World, ambas de propriedade da DSG International, se recusaram a vender o jogo pela internet e pela loja, pois "iria denegrir a imagem da Currys e da PC World". A declaração oficial da Currys afirma que o jogo é uma "ligação explícita entre a violência e as crianças", e continua: "Nós não ficamos felizes em tomar essa decisão, considerando especialmente nosso excelente relacionamento com a Rockstar". No entanto, as lojas da DSG também têm outros projetos da Rockstar, como o violento GTA e Manhunt, ambos para maiores de 18 anos.

Estados Unidos
Antes mesmo do lançamento de Bully, Jack Thompson apresentou uma ação judicial para tentar tirar o jogo das prateleiras das lojas em Flórida. Thompson declarou que o jogo é um "incômodo", um "simulador de violência". A petição de Thompson, apresentada no 11º Circuito Tribunal Judicial, foi avaliado pelo juiz Ronald Friedman. Em 13 de outubro de 2006, Friedman alegou que era a favor do circulamento do jogo nas ruas da Flórida, pois não havia nada que fosse realmente "chocante". Quando informada acerca da decisão de Friedman, a mídia dos Estados Unidos tomou uma opinião geralmente positiva do jogo. A imprensa descreveu o jogo como de formato-livre, com foco na construção de uma rede social e de aprendizagem através das aulas, com punições graves para o mau-comportamento.


Brasil
Bully foi banido no Brasil. Em abril de 2008, a justiça brasileira proibiu o comércio, a importação e disponibilidade do jogo no país. A decisão foi tomada pelo juiz Flávio Mendes Rabelo, do estado do Rio Grande do Sul com base em um estudo psicológico feito pelo Estatuto da Psicologia, que afirma que o jogo pode ser potencialmente prejudicial para adolescentes e adultos. Qualquer um que seja apanhado vendendo o jogo no Brasil terá de pagar uma multa de R$1000,00.


Recepção
As opiniões dos críticos em referência ao jogo Bully geralmente foram positivas. A IGN o avaliou como 8.9/10, a Games Radar aplicou 9.0/10, um perfeito 10/10 da 1Up.com, 8.7/10 da Gamespot, um grande 5/5 da Jive Magazine, 8.75/10 da VGRC.net, 5/5 da X-Play, e esteve nos 10 melhores jogos de 2006 na PlayStation Magazine. Todas as empresas citadas são referências mundiais em jogos. Os críticos geralmente elogiam o enredo do jogo, enquanto criticam a câmera do jogo. Os críticos também notaram que o jogo é substancialmente mais fácil do que os veteranos da Rockstar, como Grand Theft Auto, no entanto não perde sua graça.

O jogo foi um sucesso de vendas no mundo inteiro.

Temas Controvérsos:
Sexualidade
A sexualidade é um tema presente ao longo de Bully. Cinco diferentes missões envolvem Jimmy executando missões em nome de diferentes garotas, e quando ele é bem-sucedido ganha um beijo das mesmas. As aulas de Artes se constituem em um jogo infantil famoso. São 5 aulas, e a medida que Jimmy vai avançando ele aprende a beijar garotas. Também é possível beijar alguns homens no jogo. A ESRB, quando questionada, disse que levou em conta a homossexualidade ao dar a censura de apenas 13 anos. Outros temas sexuais envolvem um professor tarado de educação física, que tenta estuprar garotas e é viciado em revistas pornográficas. Além disso, há uma missão chamada "Panty Raid", onde o professor de educação física pede a Jimmy Hopkins para ir buscar calcinhas no dormitório feminino.

Violência
Em Bully desde o ínicio á violência,é só jogar e ver.....

Linguagem Ofenciva
Não são ``palavrõs´´ e sim ofenças que percorrer quase que pelo game inteiro.

O Brasil como já falado anteriormente,é um país sínico! que diz não ter problemas a Censura,mais com games desse geito a coisa tá feia!

Bully na minha opnião devia ser classificação 16 anos.Por causa de uma classificação errada o jogo foi proibido em todo o país.










Para quem quiser o Download do jogo em versão PC:

Download – Bully: Scholarship Edition – Pc
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Counter-Strike (também abreviado por CS) é um popular[1] jogo de computador, mais especificamente um "mod" de Half-Life para jogos online. É um jogo de tiro em primeira pessoa baseado em rodadas no qual equipas de contra-terroristas e terroristas combatem-se até a vitória. Requer muita estratégia, trabalho de equipa, e habilidade para ser um vencedor. É acessível através do Steam. O jogo inicialmente era para ser um mod para o Unreal Tournament, mas a Valve Software viu uma oportunidade no jogo e comprou-o.

O Counter-Strike foi um dos responsáveis pela massificação dos jogos por rede no início do século, sendo considerado o grande responsável pela popularização das LAN houses no mundo. O jogo é considerado um "desporto electrónico". Muitas pessoas levam-no a sério e recebem ordenados fixos, existem mesmo clãs profissionais, e que são patrocinados por grandes empresas como a Intel e a NVIDIA.

Pelo mundo existem ligas profissionais onde o Counter-Strike está presente, como o caso da CPL (que encerrou suas atividades em 2008), ESWC[2], ESL[3], WCG[4] e WEG[5]. No caso da ESWC funciona da seguinte forma: cada país tem as suas qualificações no qual qualquer clã pode ir a uma qualificação em uma lan house em qualquer parte do mesmo país, passando depois às melhores equipes, as melhores equipes de cada país encontram-se depois no complexo da ESWC, localizado em Paris, para disputar o lugar da melhor equipe do mundo de Counter-Strike.

Com a chegada da sequência de Half-Life, Half-Life 2, o Counter-Strike ganhou uma versão com gráficos mais actualizados chamada de Counter-Strike: Source[6], também acessível pelo Steam. Apesar de contar com gráficos mais bem elaborados e correção de erros, essa versão não é oficialmente utilizada nas maiores ligas competitivas principalmente devido a menor divulgação dessa versão e de inúmeras inovações consideradas negativas com relação ao ritmo de jogo, que nessa nova versão é sensivelmente mais lento do que nas antecedentes.

Em 2008, o público descobre que está sendo desenvolvida uma nova versão do jogo, denominada: Counter Strike Online. Esta, por sua vez, é um melhoramento de Counter Strike Condition Zero, apresentando novas armas e mapas. Porém, está sendo elaborado por outra empesa: a Nexon, e será focada no mercado asiático, pois apresenta como modos de jogador, tropas de elite asiáticas.

Robôs
O Counter-Strike permite o uso de robôs (chamados bots), que são jogadores controlados pelo computador dotados de inteligência artificial, capazes inclusive de trabalhar em equipe e julgar os melhores equipamentos para determinadas situações do jogo, e as táticas. É um recurso útil para jogar sem estar conectado à Internet ou para treinar habilidades específicas, que são configuráveis em tais jogadores. Há quatro níveis de robôs: fácil, médio (normal), difícil e muito difícil (profissional). Dando para controlar o modo de jogo desses bots.

Trapaças
O uso de trapaças no jogo sempre foi amplamente criticado pelos jogadores. É recurso quase tão antigo quanto o próprio jogo, e é feito através de programas especiais ou através da console do jogo, que modificam configurações do motor gráfico utilizado, GoldSrc. Algumas trapaças comuns incluem visão através de paredes , aumento da velocidade do jogador e mira automática .

A visão através de parede e outros objetos permite que um jogador veja outro escondido ou em outro ambiente. Isto garante a ele vantagem ao saber a localização do inimigo, permitindo que mire antecipadamente. Isto é feito alterando o motor gráfico do jogo para que os objetos sólidos sejam mostrados de forma semi-transparente.

A mira automática permite que um jogador mire automaticamente no seu oponente quando presente, geralmente em sua cabeça, o que aumenta as chances de eliminá-lo. Os programas mais modernos para essa trapaça lêem dados temporários na RAM que armazenam informações sobre a posição dos jogadores. Se o programa identifica que o oponente está na tela do jogador em uma distância razoável, ele automaticamente altera a posição do jogador para mirar no local desejado. Algumas variações dessa trapaça também atiram automaticamente. Como o tempo de reação de um computador é muito menor que de um humano, o uso dessa trapaça torna o jogador quase invencível. Seu uso é facilmente reconhecível por outros jogadores já que o utilizador sempre irá acertar a cabeça dos oponentes, mesmo que não desejem. Outra variante dessa trapaça simplesmente atira automaticamente quando o inimigo está na mira do jogador.

As trapaças mais actuais contêm protecções de antikick, ou seja, impossibilita a desconexão do servidor do jogador através de votos dos jogadores da mesma equipa. Permitem também alteração dos céus dos mapas(cenários de jogo), extra-sangue (cada bala que se acerte no oponente, num ponto fraco, sai o dobro do sangue), enfim de certos gráficos do jogo.

Há também a implantação de novos radares com as trapaças, onde aparecem os elementos de todas as equipes, terrorista e contra-terrorista, distinguido através de cores (vermelho: Terrorista e Azul: Contra-Terrorista).

Outros tipos de trapaça incluem o famoso "telar" no qual o jogador olha outro computador ao lado do que ele está jogando, sabendo posição dos inimigos, bastante comum em lan houses.[1]

Usos de programas VoIP para avisar algum companheiro vivo, ou até mesmo utilização do próprio sistema de friends que a steam proporciona. Alguns servidores utilizam a possibilidade do espectador poder ver todo o jogo depois de morto, o que possibilita esse tipo de trapaça. normalmente esse tipo de atitude pode ser confundida com visão através das paredes , alguns servidores punem esse tipo de atitude com ban permanente.

Para tornar o jogo mais justo, a Valve lançou o programa VAC (Valve Anti-Cheat)[7], que desde sua segunda versão já está habilitado na maioria dos servidores. Quando os jogadores trapaceiam em servidores dotados de VAC 2 correm o risco de serem banidos permanentemente de todos os servidores que utilizam a tecnologia, seja no Counter-Strike ou não. A primeira versão do VAC bane o utilizador por um ano, sendo que até setembro de 2003 o tempo de banimento era de cinco anos. O atual sistema de detecção chamada-se VAC 2, e bane os infratores permanentemente.

Há um sistema paralelo ao VAC 2, o SteamBans[8], que já reúne algumas comunidades de Counter-Strike e servidores privados. Não tem a mesma quantidade de utilizadores que a da própria Valve, mas está a crescer a olhos vistos.

Este sistema consiste na exclusão pelo método da Steam_ID (identificação alfanumérica única em cada conta), ou seja, ao conectar a um servidor com este tipo de protecção, o jogador entra e a sua Steam_ID é automaticamente comparada com a base de dados de utilizadores banidos, e se houver um resultado positivo, decorre a desconexão do jogador do servidor protegido pelo sistema.

Linguagem
A cultura dos jogadores de CS fomentou várias gírias e termos próprios para situações do jogo. Entre os acrônimos e abreviações mais famosos incluem-se os dois times distintos do jogo: TR, abreviação para terrorista, e CT, abreviação para contra-terrorista. Outras abreviações referem-se a situações comuns do jogo. Por exemplo, as disputas individuais entre dois jogadores chamam-se X1. Já TK é o Team Killer, jogador que mata outro do mesmo time. HS é o acrônimo para Head Shot, tiro na cabeça. Além de TK, outra gíria negativa a um jogador é "travar", que significa bloquear a passagem de um jogador do mesmo time.

Em mapas com prefixo "de_" a missão dos terroristas é armar e detonar uma bomba, enquanto os contra-terroristas devem evitar que isso ocorra. Armar a bomba é frequentemente chamado plantar a bomba, e deve ser feito em um de dois locais específicos do mapa do jogo, chamados B1 e B2. Após armada, a bomba entra em contagem regressiva para a explosão. Há também o neologismo "defusar" (do inglês defuse), que significa desarmar a bomba já armada.

Outros neologismos do jogo incluem "noob" (de newbie), um jogador ruim; "rushar" (de rush), seguir com vigor para o objetivo da fase, como plantar a bomba ou salvar os reféns; "single", quando um jogador mata o adversário com somente um tiro; "ammo" (abreviação de ammunition), munição; "sniper" (do inglês), jogador que exerce a função de atirador especial; "xiter" (de cheater), é quem usa algum tipo de trapaça (explicadas acima); "kickar" (de kick), expulsar um jogador do servidor; "camper", jogador que fica escondido, para matar sem que se perceba sua presença, geralmente exercendo papel de atirador especial.

Nos servidores Steam, é muito comum os servidores promoverem partidas mais serias chamados de mix,sao partidas de 5X5, sendo que cada jogador é obrigado a colocar a tag, ficando mix [name]. Outro tipo que existe também é o chamado fake, que também exige a TAG, mas é como um time falso, criado na hora apenas para jogar aquela partida.

Pelo Steam, existe os campeonatos mais sérios online, e portanto onde tem os jogadores mais experientes,onde treinam praticamente o dia todo.

A cultura do CS promove a formação de clãs, grupos de pessoas que se reunem para jogar. Abrevia-se por CF o confronto de clãs.

Sprays
Sprays são imagens digitais com o qual os jogadores pintam o cenário, em paredes, no chão ou em tetos baixos. Existem diversos desenhos incluídos com o jogo, e também podem ser importados do disco rígido. Em Source os jogadores podem importar qualquer imagem, já no Counter-Strike 1.6 não existe método oficial para importar imagens. Deve se usar um programa especial como o HL Tag Converter por exemplo.

Os sprays são geralmente usados no início da rodada, sobre o corpo de um oponente que o jogador abateu, ou em locais específicos para distrair os adversários. É comum o uso de imagens pornográficas, animadas ou até mesmo chocantes para distração. Existem também vários sprays com logotipos de diversos locais em que os players costumam jogar e assim acabam fazendo uma 'propaganda' do estabelecimento.


[editar] Mapas oficiais
Mapas de reféns (prefixo cs_)
O mapa contém vários reféns mantidos sob a guarda dos terroristas. Estes últimos, devem impedir que os contra-terroristas tenham sucesso no resgate destes reféns. Este tipo de mapa não é muito bem recebido em campeonatos, por oferecer uma certa vantagem para o time dos terroristas. Se, no mínimo, metade dos reféns forem salvos, os Contra-Terroristas ganham a rodada, recebendo, no início do próximo turno, $2400 cada um. Em alguns servidores, o assassinato dos reféns (-$2250 cada) pelos terroristas é uma atitude punida, sendo que geralmente o assassino de cinco reféns acaba sendo expulso do servidor. O primeiro contra-terrorista a entrar em contato com um refém recebe $150, e ao entregá-lo em um lugar seguro, recebe $1000 por cada um salvo. Os mapas desse tipo mais conhecidos são : cs_assault, cs_rio (mapa brasileiro) e cs_mansion.

Mapas de assassinato (prefixo as_)
No início de cada rodada um dos contra-terroristas é escolhido para ser um VIP, não podendo comprar nenhuma arma, porém equipado com um colete especial de força "200" e uma pistola para defesa. Ele deve ser escoltado por seus companheiros de equipe até um ponto de entrega (geralmente na base dos terroristas). O time adversário deve localizar o VIP e eliminá-lo. A rodada termina imediatamente se isto ocorrer, dando a vitória aos terroristas. E, caso o tempo acabe e o VIP não estiver no ponto de entrega, os terroristas vencem, já que os contra-terroristas não conseguiram cumprir a missão de entregar o VIP.

Poucos jogam esses mapas, e por fim foram extintos do jogo. Motivos para seu repúdio incluem o fato de que o jogador escolhido para ser o VIP perde todas as armas e por causa da grande vantagem dos terroristas: caso eliminem o VIP, os terroristas ganham. Para que a rodada não termine rápido, dando a vitória a os terroristas, os contra-terroristas tem uma certa vantagem: é proibido o uso de armas para franco-atirador.Os mapas mais conhecidos desse tipo são :as_oilrig e as_tundra.




Mapas de detonação (prefixo de_)
Nestes mapas o objetivo da equipe terrorista é detonar um artefato explosivo (bomba C4) num dos pontos de detonação possíveis (geralmente são dois pontos). A bomba C4 só pode ser colocada em uma dessas zonas pré-determinadas, também chamadas de sítios de bomba. Se os Terroristas não conseguirem detoná-la ou se estes mesmos forem eliminados e a bomba não for plantada os contra-terroristas ganham a rodada.

Os contra-terroristas ganham se eliminarem toda a equipe adversária antes da armação da bomba, se desativarem a bomba (o que pode ser agilizado com o auxílio de um kit de desarmamento) ou ainda se até o término da rodada os terroristas não conseguirem armar a bomba. Os mapas mais populares desse tipo incluem de_dust, de_dust2 e de_aztec.

Há também mapas csde_, no qual, além de desarmar a bomba C4, também é preciso resgatar reféns.

Mapas não-oficiais
Os mapas a seguir foram criados por fãs após a grande popularização do jogo em todo o mundo.

Mapas de Surf (prefixo surf_)
Bastante pessoas estão aderindo a este novo tipo de mapa mas devido a difilculdade inicial muitos jogadores não gostam deste tipo de mapa, entretanto são bem divertidos depois que se aprende. Com a gravidade absolutamente fantasiosa, o objetivo é tentar eliminar o time rival antes do tempo acabar. Para isso, vale pulos de 50m, ou deslizar por uma rampa gigantesca suspensa no ar por nada. o comando para surfar é: sv_airaccelerate 100, nao é nescessario mexer em qualquer outro comando mas alguns usam sv_airmove 100 também, depois que se aprende a surfar é muito legal pois existem muitos mapas diversos e temáticos. Exemplo: mapa surf_megawave, surf_ski, surf_ski_2, surf_icel30 ( Mapa Brasileiro ),Surf_Style 2, surf_simpsons_final ( Bastante dificil, indicado para jogadores mais avançados ).

Mapas de arma única (prefixo aim_)
Nestes mapas todos os jogadores recebem uma única arma e, assim como os mapas de luta, só ocorre resultado quando toda a equipe adversária é eliminada. Geralmente este tipo de mapa é usado por clãs para treinar a mira de seus membros com cada uma das armas (como o nome "aim", que significa "mira" em inglês, já sugere). Normalmente, cada time só tem acesso a dois tipos de arma. Por exemplo: o time terrorista tem acesso ao seu rifle principal de guerrilha, a famosa Avtomatik Kalashnikov, modelo de fabricação ano 1947 (mais conhecida como AK-47), e também a Artic Warfare Magnum (comumente chamada de AWP), o time contra-terrorista por sua vez, tem acesso ao seu principal rifle, a famosa Colt M4A1 Carbine, e também tem acesso à AWP. Os mapas mais populares deste tipo são aim_ak_colt, aim_awp, aim_usp e aim_headshot.

Mapas de facas (prefixo ka_)
Nestes mapas somente o uso da faca é permitido, entretanto existem locais secretos no qual os jogadores podem trapacear comprando outras armas. Dentre os mais famosos, pode-se destacar ka_colosseum, ka_matrix e ka_radical.

Mapas de granadas (prefixo he_)
São mapas em que só é permitido usar facas e granadas de forte explosão (chamadas HE Grenade). Os mais conhecidos desse tipo são : he_glass e he_tennis.

Mapas de campo de luta (prefixo fy_)
Neste mapas não existe objetivo a não ser apenas eliminar os inimigos. Dependendo do mapa, os jogadores tem acesso a todas as armas do jogo, que já estão espalhadas pelo chão do cenário. A vitória só ocorre quando todo o time adversário é eliminado. Os mais populares mapas desse tipo são fy_pool_day, fy_iceworld e fy_snow.

Mapas de Regaste de Reféns e Detonação (prefixo csde_)
Mapa extremamente técnicos, quase nunca visto em servidores, devido a sua falta de aceitação por muitos jogadores, nesses mapas, o objetivo é duplo. Existem reféns para serem resgatados e um local ou mais locais de bomba a serem detonados, A principio a vitória caso nenhum dos objetivos seja cumprido é dos contra terroristas, porem caso os terroristas armem a bomba, os CTs são obrigados a desarmar ela ou resgatar todos os reféns antes que ela detone. Contra terroristas não podem comprar kit de desarmamento nesse tipo de mapa;

Mapas de Zumbi (prefixo zm_)
Geralmente sao modificacoes de mapas originais como de_dust2 que se transformaram em zm_dust2 para os mods de zombie (Biohazard, Zombie Infection Mod, Zombie Mod, Zombie Swarm 2.4, Zombie Plague 3.88, Zombie 28 Weeks later), que contem alguns pontos seguros como caixotes altos onde zumbis nao alcançam. Geralmente também há acessórios para humanos escondidos nos mapas, como coletes, que geralmente auxiliam na proteção contra enventuais infecções, há também granadas de destruição, e armas. OS mapas zm_ mais famosos são zm_lila panic e zm_dust2

Outros mapas
Mapas de fuga (prefixo es_)
Este tipo de mapa não foi muito popularizado, já que aparentemente foi cancelado antes do jogo ser lançado, entretanto, o objetivo dos times era quase o mesmo dos mapas de assassinato, porém os terroristas deviam escapar a um ponto de fuga, e os contra-terroristas deviam impedí-los. Se mais da metade do time Terrorista fugisse, ou todo o time CT fosse eliminado, a vitória seria dos Terroristas. Caso contrário, a vitória iria para o time CT.

Mapas de futebol (prefixo sj_)
Aparecido em 2006, ja jogado por muitos, os mapas de "Futebol" tem como objetivo marcar golos no adversário, o jogador pode apenas usar uma faca, podendo matar também com a bola, existem poderes para ele, que são agi de agilidade, str de força, vit de vitalidade, disarm de disarmar o adversário e dex para dextreza.

Mapas de escalada (Kreedz, prefixo oficial kz_)
Consiste em mapas onde o objetivo é escalar até o final do mapa em menos tempo com apenas uma faca ou USP. É pouco popular, mas é considerado por muitos como um jogo parelelo, com inúmeras técnicas desconhecidas e com um estilo de jogo totalmente diferente. Os primeiros mapas foram criados pelo mapper Kreedz em 2004 Em 2005 o site Xtreme-Jumps [1] foi criado, se tornou o oficial e continua on-line até hoje. Hoje existem 535 mapas oficiais e pelo menos 510 mapas não-oficiais. Existem inúmeros sites, clans e comunidades de Kreedz hoje. A atual comuidade oficial de Kreedz brasileira é o KZ-Brazil [2]

Mapas de resgate de zumbis (prefixo cszm_)
Criado em 2008, nele os reféns são zumbis, geralmente usando os modelos de zumbi do Half-Life e objetivo é levá-los a um lugar mais seguro. O prefixo cszm é uma junção dos prefixos cs_(mapas de reféns) e zm_(mapas de zumbis).

Outros tipos de mapas
Sempre estão inventando novo estilos de mapas como glass_(mapas de base de vidro) ou pb_(paintball) e etc. Mas sempre os oficiais serão de_(detonação de bomba) e cs_(reféns) e talvez o as_(assasinato).

Equipamentos
Ver página anexa: Lista de equipamentos de Counter-Strike
Um dos motivos do sucesso do Counter-Strike é o seu sistema de compra e seu grande arsenal. Por motivos legais, o nome de algumas armas teve que ser modificado no jogo, assim que o primeiro nome é o real, e o segundo, do 1.6 em diante. Algumas informações sobre as especificações das armas estão erradas no jogo. Os equipamentos do jogo consistem basicamente de armas de diversos portes e de utilitários bélicos. As armas estão divididas em pistolas, escopetas, sub-metralhadoras e rifles e metralhadoras. Os utilitários consistem de granadas, coletes de segurança, óculos de visão noturna e kits difusores (utilizados para desarmar a bomba). Um jogador pode carregar consigo uma pistola, um outro tipo de arma de grande porte e um número limitado de utilitários.


Counter-Strike: Source
Para alavancar as vendas de Half-Life 2, a Valve Software usou os seus direitos com a série Counter-Strike para criar uma versão melhorada, com a redução de alguns erros clássicos e novos gráficos. Inicialmente, Counter-Strike: Source foi disponibilizado em versão beta para LAN houses que tivessem feito uma pré-encomenda de Half-Life 2[9]. Quem comprou a versão mono jogador de Counter-Strike: Condition Zero, também ganhou o direito de conferir o jogo com exclusividade na fase beta, assim como alguns clientes da ATi Technologies.

Com o lançamento de Half-Life 2, o jogo ficou restringido apenas aos compradores de Half-Life 2. No início havia poucos servidores de Counter-Strike: Source, principalmente servidores brasileiros. Após a divulgação do jogo principal com altas notas na imprensa especializada, novos servidores locais brasileiros surgiram, migrando uma boa parte dos jogadores da versão anterior.

A tecnologia HDR foi introduzida no Counter-Strike: Source em 1 de dezembro de 2005, com o lançamento do primeiro mapa incluindo esta tecnologia, de_nuke. O mapa cs_militia foi lançado no dia 18 de janeiro de 2006. Atualmente, não há um pronunciamento oficial sobre mapas em desenvolvimento. Os fãs aguardam mapas clássicos como cs_siege e de_vertigo, entre outros.

Counter-Strike: Mini-Source
A versão Mini-Source do Counter-Strike utiliza a engine do Half-Life 1, tornando-se severamente leve em comparação ao Source do Half Life 2.

Segue abaixo uma lista de versões do jogo e suas respectivas datas de lançamento.[10]

Beta 0.6 – 14 de Abril de 1999
Beta 1.0 – 19 de junho de 1999
Beta 1.1 – 27 de junho de 1999
Beta 1.2 – 20 de julho de 1999
Beta 2.0 – 13 de agosto de 1999
Beta 2.1 – 17 de agosto de 1999
Beta 3.0 – 14 de setembro de 1999
Beta 3.1 – 16 de setembro de 1999
Beta 4.0 – 5 de novembro de 1999
Beta 4.1 – 1 de dezembro de 1999
Beta 5.0 – 23 de dezembro de 1999
Beta 5.2 – 10 de janeiro de 2000
Beta 6.0 – 10 de março de 2000
Beta 6.1 – 24 de março de 2000
Beta 6.2 – 26 de março de 2000
Beta 6.5 – 5 de junho de 2000
Beta 6.6 – 22 de junho de 2000
Beta 7.0 – 26 de agosto de 2000
Beta 7.1 – 13 de setembro de 2000
1.0 – 8 de novembro de 2000
1.1 – 10 de março de 2001
1.2 – 12 de julho de 2001
1.3 – 19 de setembro de 2001
1.4 – 24 de Abril de 2002
1.5 – 12 de junho de 2002
1.6 – 15 de Setembro de 2003
Condition Zero - 21 de Março de 2004
Source - 11 de Agosto de 2007
Minisource Beta 1 – 25 de Setembro de 2008
Minisource Beta 2 – 28 de Outubro de 2008
Minisource Beta 3 – 27 de Julho de 2009
Online - Existe 5 Versões dele, em cada pais na Asia, foi lançado em 2008


Proibição no Brasil:
Entre 18 de Janeiro de 2008 e 18 de Junho de 2009, a comercialização de livros, encartes, revistas ou CD-ROM, contendo o jogo Counter-Strike foi proibida em território brasileiro por violência excessiva, conforme decisão da justiça do país.[11]

O juiz responsável argumenta que Counter-Strike e o jogo EverQuest "trazem imanentes estímulos à subversão da ordem social, atentando contra o estado democrático e de direito e contra a segurança pública, impondo sua proibição e retirada do mercado". A empresa responsável pelo jogo alegou que a fase que o juiz utilizou como motivo para proibir a venda, cs_rio, foi produzida por fãs, não estando contida no jogo original. Porém, o juiz Silva Costa Torta ganhou a ação e o jogo está proibido de ser vendido. Ainda era possível, no entanto, utilizar o gerenciador Steam para comprar eletronicamente qualquer versão do jogo.

Entretanto, decisão de Junho de 2009 liberou a comercialização do jogo

Em Fim.O Brasil diz que é um país sem problemas com (Censura),mas ultimamente em relações a games,está deixando muito a desejar......

Outros Casos entre outros como CS foram:
*Bully
*Skull School
*Midnight Hoeks
*Hunted by Devil
Em números grandes de proibições!
Postado por Hydra Jogos