terça-feira, 6 de outubro de 2009 às 10:13 | 0 comentários  

Comprar ou não um PlayStation 2?
O Natal está chegando. Provavelmente, se você ainda não possui um console de última geração, certamente está esperando por um Nintendo Wii, um Xbox 360 ou um PlayStation 3 como presente por ter sido um garoto exemplar na sala de aula. Mas, com tantos gigantes, por que deveríamos optar amado PlayStation 2? Será que ainda existem motivos para adquirir o console da geração passada? O Hydra Jogos vai tentar ajudar você.

Como muitos sabem, o PlayStation 2 já conta com uma idade avançada para um videogame. Sem dúvidas, isto é muito bom, pois a biblioteca de jogos do console é realmente assustadora, contendo mais de 1.900 títulos. God of War, Gran Turismo, Shadow of Colossus, a coleção de Grand Theft Auto, Devil May Cry, Ico, Resident Evil... São realmente muitos games.

Além disso, outro fator atraente é o preço. Por cerca de 500 reais, você adquire um console, valor muito abaixo das demais plataformas da atual geração, que saem por, no mínimo, 1.300 reais. Os jogos originais também chegam por um preço muito menor que o da concorrência e, em algumas ocasiões, contam com desempenho de dar inveja até mesmo aos games para Wii.

Os fãs de esportes podem desfrutar de uma série de jogos, pois o suporte da Sony promete ir até 2012. Ou seja, o console ainda receberá novos títulos por mais dois anos, incluindo ports de grandes jogos que também saem para seu irmão mais velho, o PlayStation 3.

Por outro lado...

Mas, obviamente, também há o outro lado da moeda. Infelizmente, o console acaba sendo deixado meio de lado. Jogos exclusivos são raros, e muitos dos ports não recebem o capricho merecido. Um belo exemplo é a última versão de Madden, que é exatamente igual à versão anterior. A única diferença são os nomes dos atletas.

Além disso, o corte de preço das plataformas de última geração também é algo que nos faz pensar duas vezes. O PlayStation 3, o Xbox 360 e o Nintendo Wii saem por um preço tentador quando importados. A Microsoft ainda cortou o preço também do kit oficial do Brasil, que agora sai por cerca de 1.700 reais.

Jogadores hardcore, aqueles realmente aficionados por games, podem ter problemas. O motivo é simples: existem muitos jogos excelentes saindo para as plataformas de última geração que jamais serão lançados para o PlayStation 2.

Bem, como você pode observar, existem pontos positivos e negativos quando o assunto é “Comprar ou não um PlayStation 2”. Obviamente, a escolha depende de você, e o nosso objetivo não é julgar o console, mas apenas fornecer algumas dicas que possam ajudar na sua escolha para este final de ano.
Postado por Hydra Jogos
Distribuidor:Microsoft Game Studios
Gênero:Aventura/Terror
Lançamento: 2010
Faixa etária: Recomendado para maiores de 16 anos.

Alan Wake é um jogo de ação, em terceira pessoa, que está sendo desenvolvido pela finlandesa Remedy Entertainment, a mesma do famoso Max Payne. O jogo será distribuído pela Microsoft Game Studios, ou seja, em breve estará nas prateleiras das lojas de todo o Brasil. Uma curiosidade sobre a produção é o modelo do personagem principal, Alan Wake, baseado no do ator profissional da Finlândia, Ilkka Villi.

A história começa com o escritor Alan Wake, que recentemente perdeu sua musa inspiradora, se mudando para a pequena cidade de Bright Falls, com o objetivo de começar uma nova vida e escrever livros sobre seus próprios pesadelos. Mas nem tudo ocorre como planejado, e seus piores pesadelos viram realidade, colocando Alan em perigo.

Para matar seus inimigos, o jogador não vai usar lança-foguetes ou armas a laser, seu melhor instrumento é uma lanterna, visto que seus inimigos são sensíveis à luz, podendo até morrer caso fiquem expostos à intensidades fortes. Com isso, a luz é um elemento especial do jogo, principalmente porque o game utiliza tecnologias como HDR (efeitos avançados de luz). Como se pode ver nos vídeos de apresentação, os gráficos e os sons são magníficos, utilizando-se de todo o potêncial do multi-processamento.

Enfim, vale a pena guardar algum dinheiro para comprar Alan Wake, um jogo que promete marcar o mundo dos jogos.



Trailer:


Video:
Postado por Hydra Jogos